Rod. SP 215 Km 58,5
Casa Branca – Sta. Cruz das Palmeiras
Conheça a Jabuticaba Sabará

Conheça a Jabuticaba Sabará

A Jabuticaba Sabará é sem dúvida uma das melhores frutas entre a grande quantidade de variedades de frutas existentes em nossos pomares. Entre as jabuticabeiras existentes, sem dúvida, a melhor é a SABARÁ. Pertence a jabuticabeira, na classificação botânica, à família das Mirtáceas.

Seu fruto muito saboroso é utilizado também na fabricação de licores de jabuticaba, vinagres de jabuticaba, geleias de jabuticaba caseiras e industrializadas, pudim e sorvetes de jabuticaba. Está se fabricando, em escala maior, a polpa da jabuticaba, usando-a para sucos de jabuticabas, refrescos de jabuticaba, doces de jabuticaba, etc.

Devido a boa aceitação a procura vem aumentando muito. Tudo o que se faz da uva, faz-se da jabuticaba. É uma arvore de tamanho médio, variando entre 2 a 5 metros de altura. Seus frutos saem desde o tronco e se espalham por todos os galhos até os mais finos, desde que amadurecidos.

Sua copa em forma apiramidal, com grande engalhamento, chegando a dificultar a colheita dos frutos. As mudas de jabuticaba, tem idade de 25 a 30 anos, produzindo desde os 15 anos.

Há citações de diversas variedades de jabuticabas: Paulista, Branca ou Peluda, Coroa, Miúda, de Cabinho ou do Mato, Ponhema, Cipó entre as quais encontramos a JABUTICABA SABARÁ, a mais cultivada que geralmente frutifica as 15 anos, e seus frutos são muito apreciados.

2 Comentários

  • angela Posted 17/07/2018 22:49

    Qual o tempo para começarem as jabuticabeiras de vários tipos a produzir???

    • Sítio Duas Barras Posted 18/07/2018 09:30

      Olá Angela, sobre a Jabuticaba Sabará se você irrigar e adubar agora no mês de julho, em setembro ela já vai produzir e vai até mais ou menos dezembro.
      Já a híbrida produz quase o ano todo entretanto ela não é tão doce quanto a sabará, e a casca é um pouco mais dura e azeda.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *